ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
07/11/17

Em evento internacional, presidente da CNTU denuncia ataque aos trabalhadores

Gilda Almeida de Souza, presidente em exercício da CNTU, participou da Conferência Internacional da Indústria da Saúde, em Paris.

Foto: FNIC-CGTFoto: FNIC-CGT

Representando a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), entidade filiada à CNTU, a qual é diretora de relações Internacionais, Gilda Almeida participou da Conferência Internacional da Indústria da Saúde, organizada pela Federação dos Trabalhadores das Indústrias Químicas e Farmacêuticas da França (FNIC-CGT) e pela Federação Sindical Mundial. 

O encontro contou com a participação de 23 delegações estrangeiras, que debateram os investimentos em pesquisa de medicamentos e atenção à saúde e a estrutura da indústria farmacêutica na França e no mundo.

No segundo dia do evento, (27), a farmacêutica e dirigente sindical - também dirigente da Central de Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil -, fez sua intervenção, analisando a crise econômica mundial e seus impactos no Brasil, a crise política no país, que se aprofunda, as políticas de desresponsabilização do Estado com os serviços públicos de Saúde, consignados na Constituição Federal como direito do povo brasileiro e dever do Estado. Gilda Almeida abordou também o quadro da Assistência Farmacêutica no país e o mercado de trabalho do farmacêutico, bem como o cenário de ataque aos direitos trabalhistas e sociais e a luta do movimento sindical.

“Esta Conferência foi de fundamental importância para a Fenafar e para a CTB, pois além de estreitarmos relações políticas com representações e trabalhadores de vários países ligados à saúde, conseguimos identificar os mesmos problemas, como a falta de investimentos dos governos em produção de medicamentos, a dependência externa, a mesma política da indústria farmacêutica em aumentar a cada ano seus lucros sem pensar nas pessoas. Divulgamos também o evento a ser realizado pela Fenafar em 2018, o Encontro Sindical Farmacêutico das Américas”, disse a presidente em exercício da CNTU.

Ao final do evento, ouve a aprovação da Carta da Conferência e um pronunciamento do presidente da FNIC-CGT.



Leia a íntegra de sua intervenção neste link.


Fonte: Fenafar

(publicado por Deborah Moreira)



+ Notícias

Comentários   

#1 Alvaro 14-11-2017 13:54
A Gilda além da competência tem história de luta em favor da Classe Trabalhadora e do povo. É sem dúvida uma grande guerreira e abrilhanta a CNTU. Li o pronunciamento na íntegra na página da FENAFAR e concordo em todos os termos. Meus cumprimentos à Gilda, a FENAFAR, a CNTU e a CTB!
Álvaro Martins
Citar

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.