ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
09/07/18

CNTU debate desenvolvimento, democracia e trabalho

Temas serão abordados em seminário realizado em 10 de agosto, em São Paulo, com a participação do cientista político Aldo Fornazieri e dos economistas Antonio Corrêa de Lacerda, Júlio Sérgio Gomes de Almeida, Denis Maracci Gimenez.

Em evento intitulado “A CNTU e as eleições 2018”, agendado para 10 de agosto próximo, em São Paulo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados colocará em debate o cenário atual do Brasil e as medidas necessárias para que haja melhoria nas condições de vida da população.


A atividade será norteada pelos temas democracia, desenvolvimento e trabalho, considerados chave pela entidade, e a discussão terá lastro em palestras de intelectuais de peso que têm se dedicado a elaborar tais questões. São eles Aldo Fornazieri, professor da Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo (FespSP); Antonio Corrêa de Lacerda, diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de Sao Paulo (PUC-SP); Júlio Sérgio Gomes de Almeida, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor executivo do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi); e Denis Maracci Gimenez, professor do lnstituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit).


A partir das preleções dos quatro convidados se dará o debate com a plateia composta do público em geral – ao qual o evento é aberto –,  de dirigentes da CNTU e de suas entidades filiadas e de membros de seu conselho consultivo, que conta com mais de mil lideranças com atuação em diversas áreas. Na ocasião, esse fórum realizará a sua 13ª plenária e terá novas adesões.


O encontro marca ainda a 12ª Jornada rumo ao Brasil 2022, que marcará o Bicentenário da Independência do Brasil e os 100 anos da Semana de Arte Moderna.


Programação completa

14h – Abertura
Mensagem da CNTU aos participantes
Posse dos novos membros do Conselho Consultivo da CNTU

15h – Palestras e debate
Democracia, desenvolvimento e trabalho: o Brasil que queremos

Democracia
Aldo Fornazieri – professor da Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo (FespSP)

Desenvolvimento
Antonio Corrêa de Lacerda – diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de Sao Paulo (PUC-SP)

Júlio Sérgio Gomes de Almeida – professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor executivo do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi)

Trabalho 
Denis Maracci Gimenez – professor do lnstituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit)

18h –13ª Plenária do Conselho Consultivo
Discussão da minuta e aprovação da Carta “A CNTU e as eleições 2018: democracia, desenvolvimento e trabalho”


Comunicação CNTU


Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.