ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
15/04/19

Nutricionistas acompanham reunião sobre Agricultura Orgânica em SP

Na visão do SindinutriSP, o debate colabora para maior visibilidade da agroecologia e a agricultura familiar, além da alimentação saudável livre de pesticidas.

 

 

O Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (SindinutriSP) esteve presente, na última quarta-feira, 10/4, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participando da reunião sobre os projetos do estado em relação a agricultura orgânica ocorrida na Câmara Setorial de Agricultura Ecológica.

 

A atividade foi coordenada pelo presidente da Câmara, Marcio Stanziani, e apresentada pela Araci Kamiyama, da Secretaria da Agricultura, a reunião abordou temas como o incentivo do estado para o desenvolvimento dos agricultores orgânicos, transição agroecológica, financiamento, regulamentação da lei da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (PEAPO), e os meios de distribuição dos alimentos orgânicos para as merendas escolares do município.

 

O SindiNutriSP apoia e incentiva projetos ligados a produção e o consumo de produtos livres de pesticidas, e acredita que debates como esse, dão maior visibilidade para a agroecologia e a agricultura familiar. Na visão do sindicato, o uso de agrotóxicos, principalmente em quantidade exacerbada, prejudica a saúde humana e torna o solo cada vez mais improdutivo, resultando em uma relação não justa do homem com o meio ambiente.

 

 

Fonte e foto: SindinutriSP.

 

 

Leia mais:



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.