ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
03/11/20

Publicada agenda mínima elaborada pela Conferência São Paulo Sua

Iniciada em 2019, conferência contou com a participação da CNTU para criação de agenda aos candidatos 2020, com propostas voltadas à valorização da vida, do trabalho e da democracia. 

 

 

A Conferência São Paulo Sua (CSPSua), que reuniu diversos movimentos e entidades, como a CNTU, divulga a conclusão dos trabalhos iniciados em setembro de 2019: a agenda mínima para a cidade, disponível para o debate da sociedade e dos candidatos às eleições municipais de 2020.

 

O documento é formado por três eixos, sendo o pacto pela vida, pelo trabalho e pela democracia, e tem como tema “São Paulo Sua para uma cidade do bem viver”. Apresentando a cultura do bem viver, a CSPSua destaca propostas para efetivamente incluir tal movimento à cidade, como segurança alimentar, gestão de resíduos, saneamento universal, regenerar florestas, imprensa jovem, atividades culturais no calendário escolar, combate ao analfabetismo funcional, fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.

 

Durante um ano, o processo de elaboração da agenda mínima envolveu cerca de 1.000 lideranças das camadas médias universitárias e dos setores populares de mais de 150 entidades, instituições e movimentos da sociedade civil representando setores associativos, universitários, sindicais, culturais, ambientais e religiosos.

 

O trabalho ao todo promoveu seis seminários, cinco plenárias e três lives, construindo uma dinâmica de participação plural e democrática. Assim, deu-se a devida importância a essas eleições municipais numa conjuntura nacional muito delicada de crise política, econômica, social e sanitária.

 

O principal objetivo da agenda é apresentar as convergências para conquistar uma cidade menos desigual, mais participativa e com mais oportunidades, temas ainda mais urgentes agravados pela crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

 

Clique aqui e confira a agenda na íntegra.

 

“Acreditamos que, ao estimular o protagonismo das cidades e o empoderamento dos cidadãos, trabalhamos para que o Bicentenário da Independência e a realização da Semana de Arte Moderna de 2022 unam o País através de uma grande onda plural das artes e das culturas. Isso dará bases para a reconstrução da democracia, do desenvolvimento e da soberania. Construir a cidade inteligente, socialmente mais justa, aberta para a natureza e a democracia coloca asas nas pernas da esperança e das utopias”, almeja a CSPSua, por meio da agenda mínima.

 

 

 

 

Comunicação CNTU. 

 

 

 

 

 

 

Leia mais:

 

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.