Centrais unidas contra ataques a direitos
Entidades realizam plenária nesta terça-feira (26/7), em São Paulo. Na pauta, bandeiras comuns essenciais: defesa do emprego, dos direitos trabalhalistas e da Previdência Pública. CNTU defende atuação coesa em prol do desenvolvimento e contra o arrocho.
Após ato unitário contra os juros altos, as principais Centrais Sindicais estarão juntas novamente nesta terça-feira (26/7), para debater uma pauta trabalhista comum. Lideranças de todo o País se reúnem em São Paulo, às 11 horas, na Assembleia Nacional dos Trabalhadores em Defesa do Emprego e Direitos, que acontece no Espaço Hakka, no bairro da Liberdade, Centro da Capital
O ato reunirá cerca de 600 dirigentes sindicais de entidades nacionais e estaduais em plenária para lançar um documento comum com propostas para a redução das taxas de juros e combate ao desemprego, nos moldes do manifesto “Compromisso pelo Desenvolvimento” divulgado em 2015.
Manifesto
O documento elencará as principais bandeiras do movimento sindical, como defesa do emprego, uma contrarreforma para a Previdência, contraproposta à prevalência do negociado sobre o legislado e oposição ao projeto de terceirização ilimitada.
Na avalição do presidente da CNTU, Murilo Pinheiro, é fundamental o esforço de unidade do movimento sindical em torno da pauta anti-arrocho. "Mais do que nunca, os trabalhadores precisam se manter juntos nesta luta. Temos que defender a retomada do crescimento econômico e a preservação de direitos, e não podemos nos dispersar", afirmou.
Fonte: Agência Sindical
Leia também