ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
24/04/17

Engenheiros engrossam 28 de abril contra assalto a direitos

A data está sendo construída de forma unitária por centrais sindicais e movimento sociais em defesa da manutenção de direitos históricos da classe trabalhadora.

 

O movimento sindical brasileiro tem uma clara missão colocada a sua frente neste momento em que, mais uma vez, os direitos dos trabalhadores – o que significa dizer da imensa maioria da população – são ameaçados em várias frentes. É hora de buscar a unidade, promover a mobilização e lutar para frear o avanço predatório sobre conquistas históricas e essenciais. Nesse sentido, centrais sindicais e movimentos sociais se organizam para uma ampla mobilização no próximo dia 28 de abril, com a realização de greves, paralisações e manifestações nas ruas do País.

Em recente reunião da diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), da qual o SEESP faz parte, foi aprovado o apoio da categoria ao movimento contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que altera as regras da Previdência Social, e o Projeto de Lei 6.787/2016, que elimina direitos trabalhistas. “A mobilização precisa seguir e se fortalecer", defende Murilo Pinheiro, presidente da Federação e do sindicato. "É necessário construir forte consenso em torno da defesa da aposentadoria, não só no movimento sindical, mas no conjunto da sociedade que será prejudicada pela medida. Não podemos assistir passivamente ao assalto aos direitos do povo brasileiro em nome de um suposto ajuste exigido pelo mercado financeiro."

Segundo Murilo, ninguém questiona a necessidade de responsabilidade ao administrar as contas públicas, “mas a arrumação da casa não pode ser feita única e exclusivamente à custa do trabalhador”. Para ele, muito mais do que mexer com direitos trabalhistas e sociais, “é hora de baixar juros, retomar investimentos e obras paradas para combater o desemprego e incentivar a indústria de forma efetiva. Esse é o caminho que devemos trilhar”.

 

Comunicação CNTU


Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.